Seguidores

sábado, 3 de novembro de 2012

CAIXA DE AREIA E MINIATURAS A LUZ DO OLHAR PSICIPEDAGÓGICO.

CAIXA DE AREIA E MINIATURAS A LUZ DO OLHAR PSICIPEDAGÓGICO.


Através do jogo caixa de areia se realiza o processo de projeção das mais profundas camadas do inconsciente, permitindo ao mesmo tempo a liberação de conflitos, sentimentos, emoções, medos, dificuldades de aprendizagem e construção do conhecimento. É um trabalho criativo e maravilhoso tanto para crianças como para adultos.

Na caixa de areia são montados cenários com miniaturas de diversos objetos, como pessoas, animais, objetos domiciliares, árvores, plantas, casas, pontes, pedras, conchas e matéria-prima de todo tipo para a criação das cenas. O importante é que estejam presentes objetos, claros, simpáticos, belos, mas também objetos repulsivos, escuros, maus e assustadores. Importantes também são figuras simbólicas de outras culturas, para a representação do que é diferente. Com o jogo de areia podem ainda ser trabalhados diferentes conteúdos, como material disparador e jogos simbólicos, permite a luz do olhar psicopedagógico usar como ferramentas para o diagnósticos clínico bem como importante recurso para intervenção nas dificuldades de aprendizagem.

Visitem o grupo jogodeareiaeminiaturas@groups.facebook.com
o qual aborda sobre o tema. Venha fazer parte deste grupo maravilhoso!

GRACILENE VASCONCELOS

3 comentários:

  1. OI amiga!
    Tem selinho especial para você.Passe lá:
    http://rosangelavalipsicopedagogia.blogspot.com.br/2012/11/este-premios-elinho-e-special-agora.html
    É todo seu com louvor!
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gracilene!
    Seu selinho prêmio está no blog Psicopedagogia em Ação, meu outro blog.Confira lá em www.rosangelavalipsicopedagogia.blogspot.com
    Bjos e uma ótima semana para nós!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, ESTOU VISITANDO SEU BLOG PELA PRIMEIRA VEZ E ESTOU ENCANTADA.

    ResponderExcluir