Seguidores

sábado, 8 de setembro de 2012

**OLHAR PSICOPEDAGÓGICO**


OLHAR PSICOPEDAGÓGICO

      O olhar do psicopedagogo deve ser um olhar diferenciado, avaliando, investigando, buscando não o que esta visível, mas principalmente oculto nas entrelinhas do aprendiz. Um olha especial, de escuta humano limpo de preconceitos, de estereótipos, ou dos pensamentos negativos. Proporcionado uma visão integradora do processo de aprendizagem humana.

Vamos exercitar o olhar psicopedagógico?


 

      Faça um passeio em uma praça, olhe tudo a sua volta, não apenas passe pela praça, sinta, observe, admire, busque informações, levante hipóteses, questione, registre com fotografias. Depois faça um estudo, e avaliando seu olhar sobre... Caso desejar, deixe registrado aqui sua experiência, aguardamos!


Gracilene Vasconcelos

Um comentário:

  1. Oi!!Que bom que voltou com as maravilhosas postagens, e ssa do olhar psicopegógico e muito boas. Realmente se o educador não tiver esse olhar, não compreenderá principalmente as dificuldades de aprendizagens dos alunos. Todos são diferentes e cnsequentemente os problemas também, e esnsinamos como se todos fossem iguais. O erro ja começa no planejamento. Bjuss

    ResponderExcluir