Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

ATIVIDADES EDUCAÇÃO INFANTIL**TEXTURAS**

CORRESPONDENCIA DE OBJERTOS DE TEXTURAS  SEMELHANTES OU OPOSTAS

Colocar juntos objetos diferentes que tenham a mesma textura. Por exemplo:
Bolsa de plástico junto com sandália de plástico, corpos de plástico, bacia atc.   Chapéu de palha, abanos de palhas, vassouras de palhas, etc.
Fazer a correspondência entre objetos da mesma textura:
Incentivar aos alunos descobrirem, por si mesmas texturas semelhantes e opostas em diferentes objetos encontrados na sala de aula:
Alinhar objetos de diferentes texturas na seguinte ordem: liso, áspero, enrugado etc. O professor vai indicado às ordens das texturas:
Fazer colar com diferentes sementes ou contas:
Amassar papel alumínio ou celofane para ver o que acontecem:
Pintar com lápis de cera sobre a lixa:
Transformar materiais ásperos em liso passando uma lixa manipular diferentes folhas colhidas na natureza.
**Prof.Gracilene Vasconcelos**
 **************************************************************************



Nenhum comentário:

Postar um comentário