CORRESPONDENCIA DE OBJERTOS DE TEXTURAS SEMELHANTES OU OPOSTAS
Colocar juntos objetos diferentes que tenham a mesma
textura. Por exemplo:
Bolsa de plástico junto com sandália de plástico, corpos de
plástico, bacia atc. Chapéu de palha, abanos de palhas, vassouras
de palhas, etc.
Fazer a correspondência entre objetos da mesma textura:
Incentivar aos alunos descobrirem, por si mesmas texturas
semelhantes e opostas em diferentes objetos encontrados na sala de aula:
Alinhar objetos de diferentes texturas na seguinte ordem:
liso, áspero, enrugado etc. O professor vai indicado às ordens das texturas:
Fazer colar com diferentes sementes ou contas:
Amassar papel alumínio ou celofane para ver o que acontecem:
Pintar com lápis de cera sobre a lixa:
Transformar materiais ásperos em liso passando uma lixa manipular
diferentes folhas colhidas na natureza.
**Prof.Gracilene Vasconcelos**
**************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário