Escola de Psicologia Clínica
Baseado em uma Epistemologia Convergente
Prof Jorge Visca (1935 - 2000)
O Professor Jorge Visca é para muitos profissionais dentro de uma figura que representa o psicólogo em seu papel profissional, uma vez que em sua prática de ensino tem sido a formação de profissionais no "conhecimento e know-how para ser" a tarefa psicopata.
Ele criou a Epistemologia Convergente como abordagem diagnóstica e psico linha de tratamento.
A Epistemologia Convergente tem existência a partir do momento em que alguns cientistas no início do século XX, penetrar as outras formas de conhecer, saber como e por que é conhecida, dando assim origem a um movimento de integração.
A partir dos anos 70 o Prof Jorge Visca, tendo ideias integracionistas e ambientalista José Enrique Pichon Rivière e Bleger, interacionista e construtivista Jean Piaget, Epistemologia Convergente inaugura uma pesquisa em psicologia, criando um novo olhar sobre os processos e dificuldades de aprendizagem. Ele se concentra seu interesse na construção de sucessivos níveis de aprendizagem que os indivíduos apresentam em seu processo evolutivo. Adota a posição de verificação empírica, que permite o contacto com a realidade, eliminando o antigo sistema. A partir da experiência concreta descrito e explicado por assimilação recíproca das contribuições feitas por três correntes de pensamento: psicologia psicologia psicanálise, de desenvolvimento e social, o processo de aprendizado de um sujeito em sua constituição histórica e cultural. Constrói uma matriz com estes pensamento contribuições de diagnóstico que dá sentido ao tratamento das dificuldades de aprendizagem e dá sentido à psico trabalho preventivo.
Baseado em uma Epistemologia Convergente
Prof Jorge Visca (1935 - 2000)
O Professor Jorge Visca é para muitos profissionais dentro de uma figura que representa o psicólogo em seu papel profissional, uma vez que em sua prática de ensino tem sido a formação de profissionais no "conhecimento e know-how para ser" a tarefa psicopata.
Ele criou a Epistemologia Convergente como abordagem diagnóstica e psico linha de tratamento.
A Epistemologia Convergente tem existência a partir do momento em que alguns cientistas no início do século XX, penetrar as outras formas de conhecer, saber como e por que é conhecida, dando assim origem a um movimento de integração.
A partir dos anos 70 o Prof Jorge Visca, tendo ideias integracionistas e ambientalista José Enrique Pichon Rivière e Bleger, interacionista e construtivista Jean Piaget, Epistemologia Convergente inaugura uma pesquisa em psicologia, criando um novo olhar sobre os processos e dificuldades de aprendizagem. Ele se concentra seu interesse na construção de sucessivos níveis de aprendizagem que os indivíduos apresentam em seu processo evolutivo. Adota a posição de verificação empírica, que permite o contacto com a realidade, eliminando o antigo sistema. A partir da experiência concreta descrito e explicado por assimilação recíproca das contribuições feitas por três correntes de pensamento: psicologia psicologia psicanálise, de desenvolvimento e social, o processo de aprendizado de um sujeito em sua constituição histórica e cultural. Constrói uma matriz com estes pensamento contribuições de diagnóstico que dá sentido ao tratamento das dificuldades de aprendizagem e dá sentido à psico trabalho preventivo.
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