Seguidores

domingo, 24 de fevereiro de 2013

BISCUIT**PASSO A PASSO


O que você precisará

  • 2 xícaras de chá de amido de milho
  • 2 xícaras de chá de cola branca especial para biscuit
  • 2 colheres de sopa de vaselina líquida
  • 1 colher de sopa de vinagre ou suco de limão
  • 1 colher de creme para as mãos não gorduroso
  • Uma colher de pau
  • Panela antiaderente
  1. 1
    Biscuit passo a passo para iniciantes O primeiro passo para se fazer a massa de biscuit é, numa panela com fundo antiaderente e utilizando uma colher de pau, juntar todos os ingredientes, menos o creme para as mãos. Mexa bem até que o amido se dissolva. Se preferir, você pode bater a massa na batedeira. Só depois de bater bastante e de deixar a massa uniforme é que você a levará ao fogo baixo, mexendo sempre. Você verá se formar uma bola de massa que se soltará da panela naturalmente. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  2. 2
    Coloque a massa numa superfície lisa e, quando esfriar, será hora de sová-la. Para que ela fique mais maleável e macia, recomenda-se usar uma colher de sopa de creme para as mãos não gorduroso. Sove-a bem até que ela fique sem as rachaduras ou imperfeições. Ela deve ficar totalmente uniforme. Guarde-a num saco plástico, tendo o cuidado de tirar todo o ar de dentro dele. Em contato com o oxigênio, a massa fica muito ressecada, o que impossibilita seu uso para os fins a que é proposta.
  3. 3
    Para pintar a massa, você pode usar qualquer tinta à base de água. A pintura se dá através das mãos mesmo. Separe a massa em pedaços iguais. A quantidade de pedaços vai depender da quantidade de cores de tinta que você tem. Separados os pedaços, de um por um derrame a cor equivalente e sove-os bem. A princípio parece que não dará certo, mas seja persistente. Vá colocando a tinta aos poucos porque, se colocar demais, a massa pode ficar empapada e não servir mais; se colocar de menos e a massa ficar com uma cor apática, basta acrescentar mais tinta. 
     
    FONTE:http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/biscuit-passo-a-passo-para-iniciantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário